Memês Mil!

Para ajudar na minha falta de inspiração, Myriam veio ao meu auxílio. Me propôs um meme bem legal. Inclusive ela explica no blog dela o que é um meme. Então, vamos lá:
1. Pegar o livro mais próximo.

Comentei desse livro no post da semana passada, da Livraria Cultura e o comentário me rendeu o livro de presente, A Travessia de Eva, de Pierre Péju (obrigado, nenê).

2. Abrir na página 161 e postar a 5ª frase completa.

Que coisa louca, abrir justamente na página 161... bem, esse livro tem apenas 160 páginas, e agora, o que eu faço? Acho que vou entrar numa crise existencial.
Bem, o Marquinhos me deu a idéia de fazer um jogo numerológico para eu não ler a última frase do livro e estragar a surpresa. 1 + 6 + 1 = 8. Mas como o livro começa na página 9, posto aqui a 5ª frase da página 17 do livro, que é 16 + 1 (idéia do Marquinhos também):

"Com as mãos espalmadas no chão, vê o filete vermelho e espesso que escorre sob a borracha quente dos pneus negros."

Imaginem só o que aconteceu...

3. Não escolher o melhor livro nem a melhor frase.

Minha escolha também não foi de um livro preferido, tenho uma fila imensa de prediletos. É uma das leituras da vez, livro curtinho, mas que será degustado aos poucos. Tem possibilidade de entrar no rol dos preferidos, mas ainda não sei. Como meu gosto musical, meu gosto literário não é muito convencional e muito influenciado pelos meus estudos (alemãozada em peso). Aliás, vi num blog uma brincadeira do pessoal das empresas alemãs no Sul do Brasil: chamam os alemães de alemcar, sigla para alemão do caralho. Achei divertidíssimo.

4. Repassar para 5 blogs...

Essa parte é sempre bem cruel. Mas vamos lá:

Flavinha, do Cotidianidades
Mila, do Mundo estranho...
Alberto, do Zapping News
Leandro, do GaeGaeGae (pediu, atualizei)
Amélie, do Correio Feminino

5. O que está achando do livro

Até o momento, ainda me prende a atenção. Vide comentário no post de 19.9.07. Autor desconhecido aqui no Brasil, é o primeiro livro dele traduzido, se não me engano. Prosa muito boa, por sinal. Não será um best seller, mas, quem precisa deles?

E por falar em best seller, fiz um textinho despretensioso sobre eles n'Os Bloguistas. Vou gostar de ver vocês por lá também.