Safari literário

O nome do site é Shelfari e, quase sem novidade, apresenta-se como mais um site de relacionamento. Quase eu disse: é um site de relacionamento por aficcionados por literatura, de todos os tipos, desde a técnica até o romanção mais molengoso.

Por meio da querida Julia Medrado descobri o tal site. Bonito, interessante, fácil de usar. Ainda é uma novidade gringa, então fica difícil encontrar títulos brazucas, mesmo os traduzidos. E quando eles aparecem, vem com uma feinha capa azul apenas com o título do livro. É uma parceria da empresa Telemakers, Inc. com a Amazon.com, a grande livraria virtual global.

Interessante para quem quer botar na vida virtual mais um pedacinho da vida, para muitos (como eu) uma parte importantíssima: sua estante de livros. Inclusive eu coloquei aqui no meu blog minha estante moderna de parede (a de casa não é assim, mas um dia...) com os livros que mudam aleatóriamente ou não, dependendo da sua escolha. Um widget bastante engraçadinho.

Então, convido todos a um passeio pelo Shelfari. Uma iniciativa interessante de incentivo à leitura, mesmo impulsionada pela grana (que pra Amazon, não é pouca). Vale a pena conhecer...

PS: Ao procurar amigos, estou registrado como Peterso Rissatti. É só adicionar! :)