Vamos escrever?

Os Escritores

Hoje acabei um pequeno curso realizado pela Revista Língua Portuguesa (Formação Inicial de Escritores), ministrado pelo Prof. Gabriel Perissé, e digo que dei mais um passo, se não na direção do sonho de publicar um livro, na direção de ter a cabeça mais livre para criar, ousar e viver com as letras. A turma, claro, ajudou muito, foram 4 dias que, apesar de poucos, foram intensos. Cada história que ali foi criada constituiu, de certo, uma nova etapa para cada um. Como numa caverna a ser explorada, seguia Gabriel na frente, com uma vela, iluminando o que até então não víamos: cada possibilidade de criação, cada vida a ser dada em personagens e cenários, cada palavra a ser acarinhada, paparicada e também maltratada, escandalizada. E a cada texto, cada um conseguia finalmente acender sua vela também, iluminando outros mundos, outras palavras, outras vidas, outros textos.

Obrigado à turma, tão empolgada, participativa e envolvente. Obrigado Gabriel, por ser nosso guia nessa pequena viagem de quatro dias.

E para quem está em São Paulo e quer conhecer o trabalho de formação de escritores, haverá uma palestra no próximo dia 18 de março de 2008, às 19h00, na ESDC: Rua Gabriel dos Santos, 88, próximo ao metrô Marechal Deodoro. Divulguem por aí, para quem quiser. ENTRADA FRANCA. Informações em www.perisse.com.br.

Eu estarei lá, se tudo correr bem. E você?

(Na foto, da esquerda para a direita, à frente: Renata, Alessandra, Andréa e Janice; atrás, eu (escondido), Jacqueline, Prof. Gabriel, Rinaldo e Soraya)