Olá pessoas,
Ontem teve início o Curso de Formação Profissional de Escritores, idealizado e coordenado pelo Prof. Gabriel Perissé, com bastante alegria e trabalho. Dezoito mentes bastante perigosas estão reunidas nessa primeira turma do curso que, se seguir o caminho que deve, contará com diversas turmas e muitas histórias produzidas.
Estou bastante empolgado com o curso, do qual, estou certo, receberei novos ferramentais para explorar meu amor pela literatura e pela escrita. Escritor é trabalhador, acredito muito nisso, que precisa suar, lapidar, ajustar, destruir e acontecer com a palavra.
Se é possível ensinar a escrever? Sei não, ainda não sei... mas que o material (didático e humano) disposto ali para criar é bastante grande e eu não seria bobo de perder.
Por isso, criei também um novo blog, especificamente para o curso. Não quis usar o Vermelho.Carne para esse fim, tenho um xodó por ele e tive medo dele se perder nessa proposta. Por isso, convido a todos visitarem também, a partir de hoje, o Letras e Vozes. Ainda está no comecinho, preciso incluir muitas coisas ainda, mudar layout etc. Porém, o primeiro texto já está lá, feito num momento distraído, no fim da aula de ontem.
Vejo vocês lá!