Ensaio sobre a Tecnologia

"Chegamos sempre ao sítio aonde nos esperam"
José Saramago, Livro dos Itinerários

Ninguém consegue hoje duvidar (salvo raras e reacionárias exceções) que o blog é uma grande ferramenta de divulgação de idéias e afins. São jornalistas, formadores de opinião, pessoas comuns, todo mundo já lança mão da ferramenta para dar as caras no mundo virtual e o termo blogosfera (o mundo dos blogs) também já caiu na boca do povo.

E para quem pensava que todo mundo que tinha que estar já estava na blogosfera se surpreendeu nesta semana: Saramago entrou na rede!

Sim, o escritor-esquerdista-lusitano-Prêmio-Nobel José Saramago (nome de destaque depois do lançamento do filme de Fernando Meirelles baseado numa das obras mais perturbadoras do mestre Saramago, Ensaio sobre a cegueira) lançou um blog no site da fundação que leva seu nome. Segundo o autor, "o espaço irá trazer "o que for, comentários, reflexões, simples opiniões sobre isto e aquilo, enfim, o que vier a talhe de foice". Pretende com essa novidade estabelecer um novo meio de "contacto" com seu público, além de divulgar seus pensamentos e novas obras (como seu próximo livro, A viagem do elefante).

Quem quiser curtir o blog do escritor, é só clicar: http://blog.josesaramago.org

PS.: Obrigado, Karlinha, pela mensagem rápida e rasteira sobre a novidade saramaguiana.

Fontes: E-mail da amiga Karla Lima e BBC.