Bate-bola

Olá pessoada,

Estou meio de volta. Meio porque ainda há muito o que fazer por essas bandas, mas tive saudades e motivos para escrever. Então, lá vai um bate bola das últimas ocorridas entre chuvas e lagos secos

  • Muito obrigado mesmo pelos desejos de boa viagem e tudo de bom, mas vou pras' Alemanha só em maio. Até lá, ainda escreverei muito por aqui; 
  • Tenho percebido que a nova ortografia já causa confusão tremenda: Portugal está com um grande movimento vitual antireforma que já conta com 100 mil assinaturas e talvez consiga um estremecimento das bases lusitanas do acordo. Alguns países se manifestam a favor da derrubada da reforma, porém seus governos simplesmente ignoram o apelo popular. E o uso também está conturbado: em jornais e revistas, como o Estadão e a Época, pude ver que o Localizar e Substituir tá comendo solto,  "aneis" e "papeis" vêm aparecendo nas páginas virtuais ou não e confundindo ainda mais o leitor. Em tempo, a reforma prega a supressão do acento nos ditongos abertos éi e ói em palavras paroxítonas (ideia, jiboia, assembleia) e no ú precedido de ditongo aberto (feiura, baiuca). 
  • Apesar das minhas divergências quanto ao modus operandi do moço, Milk é um filme que vale a pena. É a história do primeiro gay assumido a ocupar um cargo público nos Estados Unidos e responsável também por uma "cruzada" contra o preconceito e a marginalização dos homossexuais. Sean Penn mereceu o Oscar pela sua atuação sensível e bem trabalhada. 
  • Não abandonei a escrita, apenas dei uma paradinha, com muito sofrimento. É trabalho demais, ocupações demais, cabeça demais fritando, mas logo haverá novidades, virtuais e tangíveis: aguardem... 
  • Acabei o livro Os inomináveis" de Hansjörg Schertenleib (Ed. Grua, Trad. de Marcelo Rondinelli). Muito bom para quem gosta de algo meio Dan Brown, mas com mais realidade e inventividade. 
  • Participei de uma oficina de literatura erótica (uau!) com o grande e querido Marcelino Freire, no SESC Pinheiros, um sucesso de público e de inspiração. Diversos textos que homeopaticamente aparecerão pela rede. Vejam alguns aqui, com a gostosa da Laura Fuentes.  
  • Essa oficina me inspirou a reiniciar a leitura A dupla chama - Amor e Erotismo (Ed. Siciliano, Trad. do inglês de Waldyr Dupont), do mestre mexicano Octavio Paz, emprestado pela Laura acima mencionada.
  • Meu modem queimou. Terei que comprar outro hoje. Finalmente... 
  • Abandonei o twitter também. Vamos ver se já volto esses dias.
É isso pessoas queridas, espero que esse pequeno bate bola nos reúna novamente na blogosfera e que logo eu possa voltar a escrever com a frequência de antes.