Diário de Viagem - 27.4.2009

Hoje não será um diário de viagem propriamente dito, mas sim um agradecimento a todos os amigos que têm acompanhado esse pequeno diário de viagem, que reflete um pouco da apreensão e da falta de inspiração desse amigo escritor que aqui tenta se expressar. Há pouco mais de três anos uma amiga, em especial, acompanhou bem de perto minha primeira viagem ao exterior e aqui ela já deu o ar da graça: Melissa Castro, a Mel. Hoje ela está distante, morando no interior do Rio, fazendo sua carreira e crescendo muito. Mesmo lá, ela com certeza acompanha como e quando pode minhas aventuras de escrita e também sempre dá notícias de lá das bandas cariocas. Pode deixar, Mel, vou curtir cada segundo e depois te conto tudinho. 
Também será um desabafo ao contrário, desses bobos, inúteis, mas desabafos. Apesar de toda a montanha russa que tem sido minha vida nos últimos tempos, da correria e de algumas tristezas passadas, a felicidade vem ao meu encontro sempre. Não importa o quão cabisbaixo eu esteja, lembro de todas as coisas boas que me aconteceram nos últimos meses e o sorrisão brota sincero de não sei onde e gargalhar fica fácil, fácil. Às vezes um chororô faz parte da alma humana, mas botando nos lápis, "novesfora", está tudo em ordem por essas bandas. Sem medo da gripe do porco (bisteca com aspirina djá), está chegando a hora: em 12 dias embarco para a terra do Eisbein.

Enquanto isso, divirtam-se com o pequeno artigo sobre a vara, feito pelo queridíssimo Marcos Pontes.