Diário de Viagem - de 24 a 26.4.2009

Não sei se há muito que dizer do dia 24, sexta-feira, além de que trabalhei bastante e tive que dormir cedo, pois no sábado lá fomos nós todos para a chácara do Haroldo, o team leader que vai nos levar para a Alemanha, em Atibaia. Chegamos lá Leda, Renata, Necchi e eu, e nada de Haroldo. Batemos palma, ligamos para o celular, para a própria casa que estava atrás dos portões altos e nada. Já decididos que iríamos adiantar nosso expediente (ou seja, a apresentação de PowerPoint e otras cositas) numa loja de conveniência que há na Rod. Fernão Dias, eis que surge o caseiro, nos tirando da agonia de não saber o que havia acontecido. Por fim, Haroldo estava no escritório, que fica na parte de baixo da chácara e a mulher dele, concentrada com os preparativos para o nosso almoço, não nos ouviu bater palmas e buzinar feito malucos. 
Bem proveitoso o dia, tomamos diversas decisões, treinamos a música que cantaremos em uma grande reunião do Rotary lá na Alemanha e montamos o tal PPS para apresentarmos. Ficou bem bonito, mas ainda faltavam alguns retoques. Depois do almoço (obrigado, dona Nilce... tava uma delícia) fomos passear pela chácara, tomar uma cervejinha e comer butiá, uma frutinha com carne pouco ácida e muito gostosinha que nós, bichos do concreto, não conhecíamos. Depois de trabalharmos mais um pouco na apresentação e cantar bastante, tiramos algumas fotos e voltamos para São Paulo, não sem antes ganhar um frasco de mel produzido na chácara do multimídia Haroldo. 
Voltei cedo para casa, incomodado ainda com aquele PowerPoint. Pus-me a fuçar, mexer e, com a ajuda do Tiago, consegui botar música, fazer animações e cronometrar tudo. Espero que o povo do grupo goste das mudanças. Depois de mexer e remexer e cansar de fazer letrinhas mexerem e dançarem na tela, resolvi dormir, e dormir pesado.
Domingão de tempo estranho, como esse outono esquisitíssimo. Ora quente, ora frio. Acordei com um friozinho, logo estava com calor e trabalhando, mas bem pouco e isso me deixou preocupado. Vontade zero de trampar, orquestrei rapidinho um cinema com amigos: assistimos Divã. Para quem quer diversão e uma atuação ótima da Lília Cabral e da Alexandra Richter, além do Zé Meyer. Depois, esticamos todos para um bar, que estava chato, então acabamos no velho Unibanquinho, o Espaço Unibanco que fica do lado direito de quem sobe a rua Augusta. Entre cervejas e petiscos com Laura Fuentes, Rossana, Tiago, aguardávamos a querida Cris Rogerio e seu namorado Ricardo. Sempre delicioso o domingo com essa galera. 
E a contagem não para: faltam 13 dias para o embarque. Às vezes, não quero pensar, mas está cada vez mais difícil...