Diário de Viagem - Dias em Pirmasens


Olá minha gente,

Como disse um amigo alemão, estou passeando por cidades onde o coelho e a raposa se cumprimentam ou, em bom português, onde Judas perdeu as meias. E estou achando maravilhoso, pois de cidade grande já me basta São Paulo. Nesses dias tenho curtido natureza, pequenas cidades históricas e muita cerveja da boa. No momento estou na região de Pirmasens, mais precisamente em Dahn, uma cidadezinha simples e bonita, limpa e bem honesta, com lendas e castelos. Visitamos uma cidade chamada Speyer, com a mais antiga catedral do mundo, cheia de ruelas e parques, bela. Depois uma bela pizza picante e um bom boliche para relaxar. Perdi, claro, mas com classe. Perder em terras estrangeiras tem um gosto especial. E hoje foi dia de passear pela central de uma grande rede de supermercados (Wasgau) e também no maior outlet da região da Renânia Palatinado, Luxemburgo etc., o Designer Outlet. Fiz comprinhas e tomei cafezinho enquanto os outros se integravam em visitas profissionais, foi bem gostoso. Agora estou em casa, na varanda fria dos Grunwald, escrevendo e ouvindo música brasileira. Tá batendo forte a saudade, mas eu sobrevivo a mais duas semanas, não é mesmo.