Cidade Limpa (?)

(Vista do bairro do Morumbi)  
"Seja bem vindo a Rua Dom Paulo Pedrosa!
Este território foi esquecido pelo Poder Público e pela Polícia.
É território dominado por bandidos.
Prepare-se para ser a próxima vítima dos assaltantes de motocicleta.
Que Deus nos proteja, pois a Polícia não faz nada"

Esta é a mensagem que estava exposta em algumas faixas e que qualquer pessoa poderia ler assim que atravessava uma das ruas do bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Hoje pela manhã essa mensagem virou notícia dos principais telejornais e gerou diversos comentários. Os moradores da região até agora não sabem dizer de quem partiu a iniciativa de criar e expor a mensagem em uma faixa, mas a aprovam.

O mais curioso de tudo isso é que nesse caso, a polícia interviu com bastante rapidez, agilidade e competência. Quando foram avisados sobre a faixa, partiram logo para o local, escoltaram a faixa e a retiraram o mais depressa possível. Mas é claro que as faixas só foram retiradas por conta da lei Cidade Limpa, que impede uso de faixas nas ruas...

Agora, eu me pergunto: por que não agem da mesma forma quando sabem de um sequestro? Por que não escoltam com a mesma rapidez e determinação a Cracolândia? E se isso acontece no Morumbi, imagine o que diriam os moradores dos bairros do Jardim Ângela, Capão Redondo ou Guaianazes? Só agem assim, com tanta autoridade, poder e garra quando acontece algo relacionado à lei Cidade Limpa? Talvez, afinal se a poluíção visual faz doer as vistas, imagine então várias faixas que tratem de um assunto real, mas que muita gente não quer nem saber.

Seria a colocação dessas faixas uma forma da população começar a agir para tentar mudar a situação? Será que isso resolveria algo? E a pressa em retirar as faixas da rua? Seria uma mais uma forma do Governo "abafar o caso", retirando essas faixas, pois o Palácio dos Bandeirantes - sede do Governo do Estado de São Paulo - fica no próprio bairro do Morumbi? Ou então uma medida do projeto Cidade Limpa, de nosso Excelentíssimo Prefeito Kassab, que visa por uma cidade sem poluição visual, mesmo que nesse caso isso sirva de alerta para toda a população?
E depois de tudo isso, alguma coisa vai mudar? Ou será que a única coisa que vai prevalecer será a lei Cidade Limpa?

Eis as questões!