Christina Stürmer

Tenho um gosto às vezes maluco para música. Vivo procurando novidades, fuçando em sites e blogs para ver se encontro algo novo e me encanto com improbabilidades. E sempre tento provar para todos que música alemã não se resume a música folclórica, que aqueles senhores de Lederhose (bermuda de couro) e chapeuzinho engraçado entoam em Oktoberfeste ad infinitum, mas que existe um pop music alemão muito bom.
Fuçando em diversos sites encontrei uma moça muito boa chamada Christina Stürmer. Austríaca, começou sua carreira aos 13 anos como saxofonista em uma pequena banda, na qual tocava também flauta transversal. Após acabar os estudos, entrou no programa Starmania, um casting show no estilo Ídolos e Fama, ficando em segundo lugar e, apesar da colocação, seu nome estourou no top ten austríaco. Seus agentes tentaram em 2004/2005 emplacar com Christina no mercado alemão, porém, não obtiveram muito sucesso. Após uma reavaliada nas tendências tedescas, entrou com tudo com o single Ich lebe, entrando nas 20 melhores e mais executadas músicas de 2006.

No ano passado, me deparei com a música Vorbei ("Acabou"), numa época perfeita. O refrão (traduzido literalmente por mim) diz o seguinte:

Du denkst dass es nur dich für mich gibt
Acha que existe somente você pra mim
und glaubst ich bin so in dich verliebt.
e acredita que sou apaixonada por você
Bye bye es ist längst vorbei
Tchau, tchau, já acabou faz tempo!

Para quem, como eu, gosta de experimentar, vale a dica. Esqueça o idioma e curta a música.

Vídeo de Vorbei, no VocêTubo: http://www.youtube.com/watch?v=MO3g8aA3x5E
Vídeo de Engel fliegen einsam (gosto muito dessa música) no VocêTubo: http://www.youtube.com/watch?v=B9KBQO6uc04