Mais um presente e outro memê

todo presenteado esses dias na blogosfera. Novamente pela querida Flávia, do Cotidianidades, que adora dar presentinhos. Esse é um certificado bloguístico, mais de carinho que oficial, que para mim vale muito mais do que ao contrário.

Flavinha, muito obrigado. Minha volta à blogosfera não havia sido tão gratificante quanto está sendo esta. Como todos sabem, tive tantos blogs quanto possível, algumas pessoas me acompanham desde meu primeiro blog, outras me descobriram muito depois. Que sejam todas bem-vindas e que possam compartilhar comigo essa coisa Vermelho.Carne que a blogosfera acolheu com tanto carinho.

Queria ver esse certificado em alguns blogs, que ultimamente têm me dado motivos para não desistir da blogosfera: Tudo Mundo, do Clebitos; Alimente sua Alma, da Simone Campos; Correio Feminino, da Amélie; GaeGaeGae, do Leandro; Meu Barraco é Assim, do Fabrício.

Há outros, mas a Flávia já presenteou, ?

*

E a Flavinha também me lançou um meme (brincadeira de blogueiro), umas perguntinhas que respondo aqui, agora:

1. O que aprendi com meu blog?

Aprendi que é possível dividir a vida com desconhecidos e que esses desconhecidos se tornam tão próximos que é de assustar, mas em vez disso, me alegro cada vez mais. Pessoas com quem a gente começa a trocar intimidades sem nunca ter visto e, às vezes, sem possibilidade de conhecer pessoalmente. Aprendi que as pessoas tem muito a dizer e que ouvi-las tem sido um prazer imenso. E também que quanto mais eu escrevo nesse negócio, mais vontade eu tenho de escrever e melhorar e escrever.

2. Quais programas eu uso?

Virge, uso tanta coisa. Mas os principais são:

1) Word: meu instrumento de trabalho, companheiro de muitas traduções e textos.
2) MSN: como eu gosto de um papinho...
3) Emule e afins: gosto de baixar coisinhas também.
4) iTunes: pra alimentar meu faminto iPod.

Agora quero ver o Tiago (Santa Ironia), o Diego (Zona de Conforto) e a Amélie (Correio Feminino) respondendo essas perguntinhas.

Abr@ço