Mais um memê

Meme enviado pela Mila, do Mundo Estranho de..., que faz a seguinte perguntinha: Por que você bloga?

Sou um cara, digamos, meio widget maniac. Sou apaixonado por tecnologia e afins desde a infância, que começou com uma tara por transformers, aqueles carrinhos que se transformam em robô que se transformam em carrinhos, sendo que meu preferido era algo parecido com um fusca, vermelhinho, que tem a cara do símbolo Transformer (agora transformado em longa metragem por Spielberger, um eterno crianção). Meu primeiro computador chegou tarde, por volta dos meus 16 anos, num consórcio da empresa que meu pai trabalha e me lembro até hoje: AMD K62 100 MHz, 386, Windowns 3.1. Nele acessei pela primeira vez a Internet, precária ainda, lenta, mas incrível para quem ainda se comunicava com os amigos distantes por carta e, quiçá, por telefone.

Consegui me livrar deste e comprar um Pentium "nada", primeira geração, lerdo ainda, mas com mais capacidade. Comprei num hipermercado e, como tudo que tem tecnologia e não tem marca, me deu mais trabalho do que adiantou minha vida. Também tive minha primeira impressora nessa época, matricial, P&B, que fazia aquela barulheira. Mas providenciei um kit color e consegui imprimir as primeiras fotos bem menos que perfeitas, mas coloridas (em papel avulso sulfite, horrível). Nessa época surgiam os primeiros diários virtuais, que pouco depois começaram a ser chamados de blog. Eu, festeiro com novidades, pulei pra dentro e nunca mais saí. Acredito que foi em 2001 quando comecei e desde então já tive uns 5 blogs, geralmente de vida curta, uns com um pouco mais, outros com um pouco menos. Mas ainda assim fico orgulhoso de saber que ainda mantenho amigos dos outros blogs, que também haviam desistido, trocado de blog e, mesmo assim, acharam o Vermelho.Carne. Este último, com certeza, mais consistente e hoje sou alguém também muito mais consistente e coerente comigo e com as pessoas que trago para junto de mim, seja virtual ou pessoalmente.

Em suma, blogo pois é uma das maneiras que encontrei de me expressar, de fazer amigos e também conhecer gente bacana, que tem algo a dizer e que se propõem ao mesmo que eu: fazer da blogosfera um lugar legal de se viver virtualmente.

Taí Mila, espero ter respondido. E quem se habilita a responder esse novo Meme? Tiago? Flavinha? Clebs? Érika? Myriam? Leandro?