Diário de Viagem - 14.4.2009

Há pouco mais de um mês desenvolvi uma rotina totalmente avessa àquela que eu tive até então na minha vida, de notívago, ou suposto notívago, até que uma amiga me deu um alerta que muitas pessoas já haviam me dado, mas que eu não colocava em prática. Por circunstâncias alheias à minha vontade, acabei cedendo e comecei a acordar mais cedo e trabalhar no livro antes de ir ao escritório o máximo que eu conseguir. Pois desde então virei uma pessoa diurna, que aprendeu (a duras penas) a gostar de acordar cedinho e aproveitar o que melhor há no dia: o silêncio. 
E hoje eu precisava acordar mais cedo, chegar mais cedo ao escritório para sair mais cedo. Quem disse que consegui? Cheguei um pouco mais cedo do que o costumeiro, mas ainda assim mais tarde que o desejável. Hoje teremos uma pequena solenidade no Rotary, a entrega do pin ao igeísta (este que vos fala) lá na Freguesia do Ó. Todo engravatado irei cumprir minha obrigação de bolsista, feliz da vida pela viagem estar aos poucos se materializando. Trouxe a gravata para o colega de trabalho me ajudar, já que não tenho a menor intimidade com roupas formais e afins. Esse nó terá que durar até começo de maio, com certeza... ou será que aprenderei os meandros de um nós Windsor?

E, por fim, uma dúvida de ordem prática: temos um blog para o programa de IGE, onde colocaremos nossas atividades e fotos (ige2009de.blogspot.com) e também tenho aqui o Vermelho Carne, além do já quase abandonado Nada Garantido. Será que abro um blog apenas para a viagem ou utilizo os já existentes? Alguém tem alguma sugestão?