Diário de Viagem - 16.4.2009


Viele Sache, kurze Zeit. Ontem não deu para escrever. Muito trabalho, pouco tempo para olhar pro lado. O dia passou, frio, impassível. O tempo está bem melhor, o calor diminuiu e muito e os casacos voltaram a transitar na grande metrópole. Andando com uma amiga, após um delicioso almoço no Black Pepper (esquina da rua Goiás com a Bahia), ela me disse: 

—  Esse tempinho fresquinho me lembra muito o Canadá.

Ela também foi ao hemisfério norte, há uns anos, nessa época de começo de primavera lá. Disse que é delicioso e sente muitas saudades. Informações assim me dão alegria, inexplicável felicidade em ver uma viagem tão ansiada chegar, desfrutá-la no antes, no durante e, especialmente, como fez minha amiga, no depois. Nesse momento resolvi não mais suar, me agoniar com algo tão bom que está para vir. Não preciso mais disso, agora é só curtir o pouco tempo que me resta, com as pessoas que amo, que logo mais a saudade será grande. 

E que chegue o dia, pois estou pronto!

PS.: Logo farei uma pequena tradução de Judith Hermann aqui, sobre viagem. Aguardem...