De tempos em tempos


Tem épocas que a gente tem vontade de comer apenas uma coisa (ou alguém especial) ou de ler um autor, ou de ver filmes de um determinado diretor ou até mesmo de passear em um lugar específico (uma livraria, no meu caso). Eu, por exemplo, estou numa época de escrever torto. 

Não tô falando das minhas aulas de árabe, que vão muito bem, chuqran. Estou falando de escrever o avesso, sujo (leia aqui um outro "textículo" sobre isso), seja real ou não. Começou com o tombo da menina, depois a espera interminável que não acaba mesmo e, ontem, o namorado assassino. Tivemos no Curso de Escritores um módulo chamado (ou que poderia ser chamado) de "Busca do Estilo", no qual as discussões sobre a consciência de quem somos nos em literatura são bastante acaloradas e proveitosas. Talvez esse seja meu estilo, não sei. Talvez seja uma época. 

Para quê explicação para esses períodos? Não sei, na verdade, acho que é uma tentativa de  dizer para as pessoas "olha só, eu não sou nenhum fascínora, nem sadomasoquista, nem nada". Talvez uma necessidade de refletir sobre um caminho tomado. Só o tempo (ou outras épocas) vai me dizer o que é isso... 

PS.: Se preparem para o texto de amanhã. Não leiam depois do almoço...